23 de novembro de 2018

“Estilo de vida saudável” foi tema do projeto anual dos 3º anos

Crianças pesquisaram sobre como manter uma rotina equilibrada com alimentação e exercícios.

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I apresentaram seu projeto anual para a comunidade escolar. O tema foi “Estilo de vida saudável” e o principal objetivo foi propor uma reflexão sobre os hábitos alimentares e estilo de vida das crianças, a fim de estimular comportamentos mais saudáveis.

“É de extrema importância criar, desde cedo, o hábito de se alimentar de maneira adequada, bem como se exercitar regularmente, uma vez que a combinação de ambas as ações promovem uma vida muito mais saudável”, afirmou a professora Renata Nocetti.

As crianças apresentaram o projeto em diferentes estações. Em uma delas, os alunos explicaram como funcionam algumas brincadeiras antigas que conheceram, durante o ano, nas rodas de histórias da biblioteca e convidaram os pais a participarem das atividades.

Outra estação mostrou aos pais a importância de ter uma postura correta na hora de se sentar em diferentes situações do nosso dia a dia, principalmente no trabalho. E por fim, os alunos abordaram a relevância de ter uma alimentação equilibrada.

As apresentações foram um reflexo de tudo o que os alunos aprenderam durante o ano. Os pais puderam fazer um rodízio pelas estações e acompanhar todas as produções.

As nutricionistas do Colégio também tiveram um papel importante durante o projeto. Elas ensinaram alguns modos diferentes de comer vegetais e mostraram a importância dos alimentos. “A gente fez um bolo de espinafre bem saudável que ficou muito gostoso”, contou a aluna do 3º ano, Ana Luísa de Almeida.

A solidariedade e a empatia também fazem parte de uma vida saudável, por isso, as crianças tiveram um encontro com os idosos do ILPI São Vicente de Paulo, uma casa de repouso voltada à melhor idade, e mostraram as fotos durante a apresentação.