01 de abril de 2019

I Festival Interno de Judô Dona Marlene Vieira

As crianças se divertiram enquanto mostravam, para a comunidade escolar, as práticas aprendidas durante as aulas de Judô. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Evento promoveu espírito de cooperação e competitividade saudável.

No último sábado, o Colégio realizou o I Festival Interno de Judô Dona Marlene Vieira. Durante a manhã, as crianças tiveram a chance de demonstrar para suas famílias as práticas aprendidas nas aulas e participar de atividades lúdicas envolvendo a arte marcial.

O propósito do Festival foi o de fomentar o espírito de cooperação e competitividade saudável. “É um contato com o lado competitivo do Judô, mas de forma bastante lúdica e inicial”, explicou o Sensei Luiz Aquino.

O evento, que contou com alunos de todo o Ensino Fundamental, homenageou a fundadora do Colégio, professora Marlene Oliveira Rosa Vieira, que entre diversas importantes realizações educacionais, promoveu o esporte na escola.

“Ela sempre incentivou as práticas esportivas e pensou no desenvolvimento pleno das crianças. Ela costumava contar uma história em que dizia que sua avó, que foi parteira, estave aqui para trazer crianças ao mundo e que ela própria, estava aqui para cuidar das crianças. Enquanto esteve conosco, ela também nos ensinou muito bem a cuidar de todas. Foi uma homenagem emocionante e significativa.”, disse a diretora da unidade, professora Isabel Digues.