03 de outubro de 2018

Pais e alunos participam de dia repleto de atividades na XVI Mostra Cultural do Colégio

Durante a Mostra, a comunidade escolar participou de atividades nas áreas de artes, esportes, música, ciências, culinária, história e tecnologia.

Fazer pães de queijo para o café da manhã, depois se exercitar no funcional kids, aprender malabarismos e acrobacias com a galera do circo e rir com as tentativas nem sempre bem sucedidas de andar no slack line. Essas e muitas outras oficinas estavam presentes da XVI Mostra Cultural do Colégio Jean Piaget.

Durante o sábado, os alunos puderam passar um dia divertido com seus pais realizando atividades, assistindo apresentações artísticas, praticando exercícios e resolvendo desafios.

As oficinas foram nas áreas de artes, esportes, música, ciências, culinária, história e tecnologia. Entre as atrações preferidas estavam: o planetário, oficina de pães de queijo, batalha de xadrez, circo e dança de rua.

“A mostra é uma oportunidade para que os alunos tenham acesso a atividades diferentes, e é ainda mais interessante porque todas elas são integradas com os pais!”, explica a coordenadora do evento e orientadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Thais Nogueira.

Para encerrar, o público pôde assistir a peça “O auto da compadecida”, interpretada pelo Núcleo de Teatro do Colégio. Além das dinâmicas, assim como nos anos anteriores, a comunidade escolar conferiu a Banner Section que faz parte da Mostra, e é a exposição dos Projetos de Iniciação Científica dos 1º e 2º anos do Ensino Médio.