28 de maio de 2019

Parte do projeto anual dos 2º anos, autor Jonas Ribeiro visita turmas do Ensino Fundamental I

Jonas Ribeiro autografou os livros dos alunos do Ensino Fundamental I. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Com fantoches e adereços coloridos, Jonas contou uma história sobre amizade.

O carismático Jonas Ribeiro, autor de livros renomados da literatura infantil, encantou as crianças do Ensino Fundamental I com histórias, surpresas e diversão. O encontro tem como objetivo aproximá-las ainda mais do universo literário.

A visita faz parte do projeto anual dos 2º anos, “Conhecendo autores, descobrindo histórias”, que convida os alunos a explorar o processo criativo, a vida e as obras de três escritores brasileiros: Cecília Meireles, Eva Furnari e o próprio Jonas.

“Nós acreditamos muito na importância desse contato. Quando eles conhecem os autores das histórias que leem nos livros, descobrem que são pessoas reais e isso estimula essa aproximação com o mundo da literatura. Muitos saem das visitas direto para biblioteca pegar outros livros”, afirma a coordenadora pedagógica de Linguagens, professora Ana Cristina Souza.

Com um baú cheio de fantoches e adereços coloridos, Jonas contou a história “Quatro porquinhos e um livro”, versão autoral do clássico “Os Três Porquinhos”.

As crianças da creche Ancila Domini também vieram ao Colégio para participar do encontro. “O 2ª ano fez uma grande campanha de doação de livros para a creche. A nossa ideia é também incentivar a leitura por lá, além de promover uma interação entre os alunos”, contou Ana.