23 de março de 2018

Projeto anual do 4º ano estimula o reconhecimento histórico e cultural de Santos

O objetivo da proposta é estimular a valorização e a preservação da cidade.

“Que calor é esse na terra de Brás Cubas?” perguntam as imigrantes Maria José e Franchesca, interpretadas pelas educadoras de biblioteca, Regina Gomes e Wilma Vitalino, durante a roda de abetura do projeto das turmas do 4º ano, cujo tema é a cidade de Santos.

“Uma de origem italiana e outra portuguesa, elas se conheceram no navio que tinha como ponto final a nossa cidade”, explicou a professora Tatiana Gomes.

Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos vão conhecer pontos turísticos e reconhecer a importância de aspectos históricos, sociais e culturais da cidade. A proposta tem como intuito estimular a valorização e a preservação da cidade onde os alunos vivem.