23 de abril de 2018

Turmas dos 2º anos visitam creche Lar Feliz para contar histórias

Ação está atrelada a uma campanha interna de doação de livro.

A linguagem oral é a mais antiga forma de comunicação entre as pessoas. O ato de contar e ouvir histórias possibilita o resgate da memória cultural e afetiva, permite a transmissão de conhecimento, costumes e valores.

Pensando nisso, as professoras do 2º anos convidaram seus alunos para compartilhar histórias com as crianças da creche Lar Feliz. “Nosso propósito é permitir a interação entre crianças de faixas etárias próximas tendo a leitura como mediadora”, explica a coordenadora de Linguagens do Ensino Fundamental I, professora Me. Ana Gentil.

A ação está atrelada a uma campanha interna de doação de livro promovida pelos 2º anos. Os beneficiados serão os alunos da creche. As crianças do Colégio também convidaram os menores para um encontro com autor Jonas Ribeiro no Jean Piaget.

Jonas é um dos escritores sobre os quais a turma estuda em seu projeto anual “Conhecendo autores, descobrindo histórias”, que apresenta também a genialidade e a sedução de Eva Furnari e Cecília Meireles.