18 de outubro de 2019

Turmas dos 3º anos do Ensino Fundamental visitam Sítio Ecológico São Conrado

As crianças participaram de atividades ao livre . (Foto: Colégio Jean Piaget)

Estudo do meio faz parte do projeto anual “Saúde e bem-estar”.

As turmas dos 3º anos do Ensino Fundamental I visitaram as instalações do Sítio Ecológico São Conrado, em Ribeirão Pires. O local oferece atividades que discutem questões sobre qualidade de vida, alimentação saudável e interações com o meio ambiente e é parte importante do desenvolvimento do projeto anual das turmas “Saúde e bem-estar”.

Os alunos foram divididos em grupos e participaram de dinâmicas exploratórias sobre saúde, hábitos alimentares, atividade física e postura corporal. A experiência, que foi orientada por fisioterapeutas, pedagogos e nutricionistas, desperta o interesse por cuidar de si mesmo desde pequeno e garante uma melhor qualidade de vida.

“O mais legal é que a prática é toda ao livre e isso já é benéfico para a saúde. Essa atividade vai além da teoria. Os alunos vivenciam tudo o que estudaram, pesquisaram e produziram para o projeto. Isso tudo culmina na conscientização, desde pequenos, ao cuidado que precisamos ter com a gente mesmo”, explicou a coordenadora pedagógica Angelita Almeida.

Os alunos também fizeram uma trilha, brincaram no parque ao ar livre, na tirolesa e ainda fizeram meditação. “Eu aprendi a controlar as minhas emoções, aprendi a sentar direito e também aprendi que eu preciso ter cinco cores no meu prato na hora da alimentação. Foi muito legal”, contou o aluno João Pedro Cunha.