12 de agosto de 2019

Visita ao Museu da Imaginação e MASP é parte do projeto anual dos 1º anos

Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com exposições interativas no Museu da Imaginação. (Foto: Arquivo pessoal)

Estudo do meio tem objetivo de propiciar mais descobertas sobre o mundo artístico.

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I visitaram o Museu da Imaginação, em São Paulo, e também foram até a exposição da artista Tarsila do Amaral, no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). O estudo do meio fez parte do projeto anual “Arte como transformação de mundo” e teve o objetivo de propiciar mais descobertas sobre o mundo artístico.

O Museu da Imaginação é um espaço cultural que oferece uma proposta de lazer e cultura para crianças, explora a imaginação por meio de exposições de arte interativas e estações de atividades lúdicas, em que os visitantes podem pular, correr e brincar livremente.

Já a visita ao MASP apresentou uma série de obras, entre elas, a da Tarsila do Amaral, que é uma das artistas com grandes contribuições para o projeto. A exposição reúne 92 obras a partir de diversas perspectivas, leituras e contextualizações, com o enfoque de arte “popular”.

“O projeto tem como objetivo sensibilizar e ampliar o olhar estético da criança, despertar o senso crítico e valorizar a arte como fonte de criação, expressão e representação,” contou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamenntal I, Angelita Almeida.