20 de maio de 2019

9º anos realizam sarau em visita ao Residencial Casa do Sol

Os alunos Camila Rondon e João Gabriel Nunes tocaram piano e violão para os moradores do Residencial. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Iniciativa faz parte do Laboratório de Ciências Humanas, proposta que envolve trabalho voluntário.

Um sarau com música, poesia e cenas teatrais foi realizado pelos 9º anos com os moradores do Residencial Casa do Sol. A iniciativa faz parte do Laboratório de Ciências Humanas, proposta na qual os alunos voluntários organizam campanhas e atividades junto a instituições de Santos.

Durante a visita, eles compartilharam, com os moradores do abrigo, uma tarde diferente, regada a muita conversa e pipoca. Este foi o primeiro contato da turma com os idosos do residencial. Segundo o Coordenador Pedagógico de Ciências Humanas e Artes, Bruno Joaquim, as turmas estão refletindo sobre do tema “memória e envelhecimento”.

Dentre os visitantes, o aluno João Gabriel Nunes afirmou estar muito feliz com a visita. Ele levou seu violão e pôde tocar e cantar junto com os residentes. A experiência o fez mudar seu ponto de vista: “Alguns idosos fizeram um discurso sobre educação e nos fez enxergar que temos que dar valor a oportunidade que temos, pois muitos deles não tiveram”.

Ainda neste ano, as turmas dos 9º anos realizarão mais duas visitas ao Residencial Casa do Sol, com mais atividades desenvolvidas e pensadas pelos estudantes.

O Residencial: A Casa do Sol é um lar para idosos localizado em Santos, com 114 anos de história e capacidade para 150 pessoas, o residencial fica no Morro da Nova Cintra.