24 de setembro de 2018

Aluna Giulia Rodrigues é escolhida para representar o Colégio no Câmera Educação

Os resultados do concurso saem a partir de 08 de outubro.

Após um processo de seleção que abrangeu todos os 9º anos do Ensino Fundamental II, a aluna Giulia Rodrigues foi escolhida para representar o Colégio no Câmera Educação.

O concurso de redação é direcionado aos alunos de 9º ano de todas as escolas dos municípios que fazem parte da área de cobertura do sinal de transmissão da TV Tribuna. O objetivo é promover atividades interdisciplinares no âmbito sócio educacional, o fortalecimento, desenvolvimento e a promoção da educação e da cultura na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Neste ano, o tema escolhido para o projeto foi “A importância do voluntariado para a sociedade e para o próprio voluntário”. O tópico é abordado no Colégio desde o Ensino Fundamental I e influenciou muito as vivências citadas no texto de Giulia, afirmou a coordenadora pedagógica de linguagens, Cristiane Choia.

A redação selecionada falava sobre os sentimentos bons causados pelo ato voluntário, e também explica de que forma ele pode ser feito. O vencedor pode ver o seu trabalho virar uma matéria durante uma edição do Jornal da Tribuna.

Segundo Cristiane, essa é a parte mais importante do Câmera Educação: “Os participantes podem ver a escrita como uma experiência profissional, é muito gratificante ver aquilo que você escreveu virar uma notícia! Sem contar que é uma vivência diferente, fora do meio escolar”.

Os três primeiros colocados escolhidos pela comissão julgadora serão divulgados a partir do dia 08 de outubro, e os três primeiros colocados do voto popular serão apresentados a partir do dia 22 de outubro. Os resultados estarão disponíveis no site e na programação da TV Tribuna.