17 de outubro de 2019

Aluno do 9º ano conquista medalha de bronze na Olimpíada de Matemática da Unicamp

Branco Peixoto garantiu a medalha de bronze na competição. (Foto: Colégio Jean Piaget)

A competição pode ajudar o estudante a entrar na universidade.

O aluno do 9º ano do Ensino Fundamental II, Branco Peixoto, conquistou a medalha de bronze na 35ª Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU). A competição visa contribuir para o aprimoramento, desenvolvimento e formação matemática dos alunos que desejam aprofundar seus conhecimentos e tem o intuito de levar os jovens que se destacam para as universidades.

A OMU é dividida em dois níveis, para alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e para alunos do Ensino Médio. Cada aluno precisa passar por três fases. A primeira é realizada nas escolas e as etapas subsequentes na Unicamp.

“Eu sempre participo das olimpíadas porque gosto de competir e acho que elas me ajudam a ficar mais preparado para um vestibular no futuro. Sem contar que esse resultado pode me ajudar a entrar na universidade porque eles têm vagas para medalhistas. É gratificante participar disso e estar entre os melhores”, contou o aluno.