05 de novembro de 2018

Alunos do 6º ano conhecem instalações da ONG “Defesa da Vida Animal”

Atividade faz parte do Clube do Voluntariado e reforça a relação de convivência entre o homem, cães e gatos.

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II visitaram a ONG “Defesa da Vida Animal”, que acolhe animais abandonados ou que sofrem maus tratos, como parte das ações sociais do Clube do Voluntariado. A atividade reforça a discussão sobre a situação atual de convivência entre o homem e os animais.

A principal tarefa da ação foi conhecer e identificar as necessidades da ONG, além de desenvolver campanhas na comunidade escolar que ajudassem a entidade. Portanto, durante a visita, foram entregues pacotes de ração, produtos de limpeza e jornais arrecadados pelos alunos.

Uma das atividades da instituição é promover a castração de animais domésticos como cães e gatos. “Achei muito legal o que a ONG faz pelos animais”, contou a aluna Alice.

A experiência foi importante para conhecer as dependências da instituição e sensibilizar os alunos em relação aos animais abandonados.