21 de novembro de 2018

Alunos do 9º ano participam de bate-papo sobre drogas

Ideia foi abordar o assunto como forma de prevenção a fim de conscientizar os alunos.

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II participaram de um bate-papo sobre drogas com a professora Marlene Vieira. O objetivo era alertar sobre o perigo de algumas substâncias e esclarecer as dúvidas dos estudantes.

“É importante falar sobre isso já com os jovens do 9º ano porque eles estão numa fase decisiva. Com a ida para o Ensino Médio eles terão mais liberdade, mais festas e viagens. É bom eles terem bastante informação para evitar fazer o uso de drogas”, afirmou a professora.

A palestra abordou a diferença entre as drogas sintéticas e naturais e os efeitos que cada substância causa no corpo humano. Os estudantes ficaram bem atentos durante a conversa e tiraram muitas dúvidas. “Eles perguntaram bastante e até senti que devemos criar mais oportunidades para falar sobre o assunto”, afirmou Marlene.

Além disso, para a professora, a atividade amplia a oportunidade dos estudantes de dialogarem com os pais sobre o assunto. “A partir do momento que eles tiveram um diálogo aberto na escola eles vão acabar comentando em casa. Os pais são os que mais sofrem para abordar essa questão, então a gente cria uma oportunidade”, contou.