18 de outubro de 2018

Alunos do 9º ano recebem certificado de “Aluno Tutor” do Google For Education

O objetivo do projeto é tornar a tecnologia uma parceira da educação.

Três alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II se tornaram “alunos tutores” do Google For Education. O projeto é desenvolvido para estudantes que querem ajudar a promover a cultura de inovação e tecnologia Google dentro da escola. A certificação é emitida pelo Google Brasil.

Beatriz Lopes, Enzo Cunha e Yves Monteiro, concluíram todos os desafios propostos no curso e foram aprovados como “alunos tutores”. Os assuntos abordados foram ferramentas Google na educação e segurança na Web.

Para os estudantes, a experiência foi importante para reforçar o conhecimento. “Eu tenho interesse na área de tecnologia e pretendo trabalhar com isso. Eu tenho certeza que isso vai me auxiliar no futuro”, afirmou Yves.

O principal objetivo do projeto é melhorar o ambiente escolar e tornar a tecnologia uma parceira da educação. “Eu já ajudei a professora de química a montar as aulas usando uma das ferramentas Google. Isso ajuda tanto o professor para explicar na aula quanto os alunos para aprender melhor”, conta Beatriz.

Os alunos também enfatizaram a ajuda que receberam do Colégio durante o processo. “A escola auxiliou muito. A professora Paola esteve com a gente o curso todo ajudando no que fosse necessário”, contou Enzo.

Além do certificado, eles terão a oportunidade de visitar a sede do Google Brasil, em São Paulo, no mês de novembro. “Meu sonho é fazer um estágio no Google. Quero muito conhecer, estou animada”, contou Beatriz.