26 de novembro de 2018

Alunos do Ensino Fundamental II são premiados na 14ª edição da OBMEP

Este foi o primeiro ano do Colégio Jean Piaget na competição.

Alunos do Ensino Fundamental II foram premiados na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Enzo Padovan, do 9º ano, ganhou a medalha de prata, Alexandre Delbim, do 6º ano, Fábio Patrão, do 7º ano e Branco Peixoto, do 8º ano, receberam menção honrosa. Eles tiveram orientação da professora de Matemática, Thaís Cosmo.

Até 2016, a OBMEP era uma competição apenas para estudantes das escolas públicas, mas, a partir do ano passado, as escolas particulares também passaram a participar. Este foi o primeiro ano do Colégio Jean Piaget na olimpíada.

A disputa foi dividida em três categorias: nível I para alunos do 6º e 7º ano, nível II para 8º e 9º anos e nível III para o Ensino Médio, cada um de acordo com o conhecimento das faixas etárias.

“É muito importante participar de uma olimpíada, pois, além de estimular a aprendizagem dos alunos, também incentiva a competitividade de forma saudável e os prepara para provas como vestibulares e concursos”, contou Thaís.

A OBMEP também é uma das etapas classificatórias para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). O aluno Enzo Padovan, que ganhou a medalha de prata, foi convocado para representar o Colégio na competição.