03 de dezembro de 2018

Alunos do Middle School realizam encontro com pais para apresentar projetos

Atividade, que reuniu os 7º e 8º anos, encerrou o segundo semestre do curso.

Os alunos do programa Middle School Global Leaders – MSGL realizaram um encontro para apresentar os projetos elaborados durante o semestre. A proposta é substituir a reunião com os pais por uma atividade com os próprios alunos.

“Eles são os protagonistas, não os professores. É muito melhor quando eles mesmos apresentam seus os projetos, porque mostram toda a experiência que tiveram e o que aprenderam durante as aulas”, afirmou a coordenadora pedagógica do programa, Graciela Turco.

A atividade chamada “Open House” encerrou os projetos realizados pelos alunos durante o semestre. “Nessas horas a gente vê como eles evoluíram, acho que os pais saíram bem satisfeitos”, contou Graciela.

O MSGL é um programa no qual os alunos, a partir do 7º ano, participam de uma proposta de imersão em inglês, com uso intensivo das quatro habilidades da língua: escutar, falar, ler e escrever, durante quatro aulas semanais de projetos. As atividades são baseadas nos temas globais da ONU, como o desarmamento, as mudanças climáticas globais, os direitos humanos, paz e segurança, voluntariado, direito das mulheres e a crise hídrica.