10 de agosto de 2018

Alunos participam da terceira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI)

Competição é organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp.

Dois alunos do Colégio Jean Piaget estão classificados para a terceira e última fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI): Beatriz Lopes e Enzo Padovan.

A OBI tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, por meio de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. O Instituto de Computação da Universidade de Campinas (Unicamp) é o responsável pela organização do evento, que esse ano está em sua vigésima edição.

As fases são divididas entre local, estadual e nacional. As primeiras foram realizados no próprio Colégio, já a última etapa será realizada na Universidade Católica de Santos, sede designada pela organização da OBI.

Além de Enzo e Beatriz, outros cinco alunos do Colégio Jean Piaget realizaram a segunda fase da Olimpíada: Arthur Santos, João Pedro Costa, Maria Fernanda Teixeira, Pedro Henrique Loureiro e Rafael Vasques. Eles realizaram provas escritas, com três perguntas sobre raciocínio lógico.

“Eu queria muito conseguir passar para terceira fase, porque cai programação que é o que eu mais gosto na informática”, explica a aluna Beatriz Lopes, para quem a olimpíada teve um papel importante. “A OBI me ajudou escolher o curso que quero fazer na faculdade: engenharia”.