05 de setembro de 2018

Os alunos participam do processo de preparação da receita à venda.

No Projeto Empreendedorismo, as turmas de 7º e 9º ano elaboraram um plano de negócios e colocaram a mão na massa. Divididos em grupos, cada um tinha uma função, entre elas estavam a produção, a comunicação, a precificação e a venda.

“Todo o processo é importante para aprender como funciona uma empresa. Eu fiquei na parte da produção e a experiência de fazer o biscoito me fez ver que posso aplicar isso em outras receitas, por exemplo”, defende a aluno do 9º ano Internacional, Júlia Raphael.

A atividade aborda diversos temas que envolvem negócios e carreira e são acompanhados durante todo o ano em um trabalho conjunto das disciplinas de Arte, Culinária, Língua Portuguesa e Matemática.

“Empreender é um conjunto de comportamentos e habilidades que podem ser desenvolvidos e aplicadas para aprimorar a atuação do cidadão em um futuro profissional”, conclui o coordenador de Ciências Exatas, professor Odracir Ricardo.

Após a etapa de vendas, a quantia arrecadada é revertida em produtos de primeira necessidade para as instituições assistidas pelo Colégio.