08 de maio de 2019

Clube do voluntariado promove encontro com instituições apoiadas pelo Colégio

Os alunos participaram de atividades com os jovens da APAE de Santos. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Os 7º anos receberam a creche Casa da Vovó Alaide e os 8º anos foram até a sede da APAE.

Os alunos dos 7º e 8º anos participaram de encontros com instituições apoiadas pelo Colégio. A atividade faz parte do Clube do Voluntariado e envolve ações para apoiar as entidades.

Os 8º anos visitaram a sede da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, em comemoração à Páscoa. Eles conheceram as instalações da unidade, realizaram atividades com os jovens e levaram presentes.

“As ações são uma oportunidade de exercitar a empatia, a cidadania e colaborar com entidades sérias que realizam um importante trabalho social”, garante a orientadora educacional do Ensino Fundamental II, Thais Nogueira.

Os 7º anos receberam a visita da creche “Casa da vovó Alaíde” para comemorar a data. As crianças da creche vieram até o Colégio para participar de atividades e brincadeiras programadas pelos alunos.

A orientadora ainda destaca a importância do convívio dos alunos com outras realidades. “Essa interação é muito bacana. Os alunos realmente se doam para a ação. É uma troca de experiências muito importante”, afirmou Thais.