29 de outubro de 2018

Clube do Voluntariado realiza atividades para alunos da APAE de Santos

Ação social foi em comemoração ao Dia das Crianças.

Os alunos dos 8º anos receberam os estudantes da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, no último dia 16 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. A atividade faz parte do Clube do Voluntariado e envolve ações para ajudar a entidade, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência.

A escola recebeu cerca de 40 jovens da instituição e todas as brincadeiras foram idealizadas pelos próprios alunos.

Para a orientadora pedagógica, Thais Nogueira, a ação reforça o trabalho do Colégio. “É importante olhar o próximo. Os alunos precisam praticar a empatia, a responsabilidade social, o cuidado e o respeito. Esse tipo de ação faz os alunos pensarem sobre isso e, além disso, vai ao encontro justamente dos valores que são trabalhados no Colégio”, contou.

Além dessa questão, a orientadora destaca a importância do convívio dos alunos com jovens que vivem outra realidade. “Essa interação é muito bacana. Os alunos realmente se doam para a ação. É uma troca de experiências muito importante”, afirmou Thais.