10 de maio de 2019

Entrega de cestas básicas é ação social no curso Middle School Global Leaders

Os alunos arrecadaram alimentos e elaboraram cestas básicas. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Os alunos do 8º ano arrecadaram alimentos não perecíveis para montar as cestas.

Durante os meses de março e abril, a turma do 8º ano do curso Middle School Global Leaders arrecadou alimentos não perecíveis. A atividade chamada food drive é uma ação social com objetivo de elaborar cestas básicas.

O food drive é uma iniciativa realizada em várias partes do mundo com a intenção de combater a fome em comunidades próximas às escolas. No Middle School, que tem currículo baseado na agenda de temas globais da ONU – Organização das Nações Unidas, os alunos adaptaram a ação para realizar uma atividade em comemoração à Páscoa e entregaram as cestas para a equipe de serviços gerais da escola.

“Eu achei muito interessante a atividade porque a gente teve a oportunidade de ajudar alguém. Todo mundo acha que escola é só para estudar, mas a gente pode fazer muito mais do que isso e tentar mudar um pouco nossa rotina e nossa comunidade”, contou a aluna Clara Ostrowska.

Os alunos arrecadaram os alimentos, decoraram caixas e entregaram duas cestas básicas para as funcionárias que fazem a limpeza da unidade. A entrega aconteceu durante uma comemoração realizada pelos alunos.

“Fiquei muito feliz com o resultado do food drive. Ajudar os outros é muito bom, mas ajudar quem você conhece e faz seu dia ficar melhor com o seu trabalho, é ainda mais gratificante”, comentou o professor Tyler Stout.