18 de dezembro de 2018

Feira de troca de livros incentiva pais a conservarem material dos filhos para doação

Além de materiais didáticos, alguns livros paradidáticos também foram doados.

Os pais dos alunos do Ensino Fundamental II participaram da tradicional feira de troca de livros do Colégio Jean Piaget. O objetivo é reutilizar os livros que estão em boas condições, de um ano para o outro, reforçando o conceito de sustentabilidade difundido pela escola e visando minimizar gastos.

Eles puderam trazer livros para doação e retirar materiais que serão usados pelos filhos no ano seguinte. Além do material didático, alguns livros paradidáticos que serão trabalhados durante o ano também estavam sendo doados.

Sara Santos, mãe do aluno Davi Pedroso que vai cursar o 6º ano em 2019, acredita que essa iniciativa ajuda muito os pais. “É uma troca muito válida. A ideia do Colégio é ótima para economizar na lista de materiais que aumenta a cada ano”, contou Sara.

“Eu até peço para o meu filho tomar cuidado com os livros durante o ano para poder repassar depois. É muito importante ter essa troca. A gente dá para poder receber”, contou Luciana Cunha, mãe do aluno do 5º ano, João Victor Alves.