08 de outubro de 2018

Jean Piaget conquista 3º lugar na Copa TV Tribuna de Handebol Escolar

Equipe masculina se manteve entre os melhores da competição.

O Colégio Jean Piaget garantiu o 3º lugar, na categoria masculina, da Copa Tv Tribuna de Handebol Escolar. A partida aconteceu no último sábado e terminou com o placar de 10 x 9.

A escola, apesar de não ter conseguido o título, garantiu uma vaga no pódio pelo terceiro ano seguido e se manteve entre as melhores da competição. O Colégio ainda teve o vice-artilheiro do torneio, o aluno João Governo Merlin, do 9º ano, que marcou três gols na partida, chegando aos 22 gols anotados em toda a competição.

Para os atletas, o sentimento que fica é de dever cumprido. “É muito bom participar de um torneio como esse. Você fica mais dedicado e se esforça mais para melhorar seu desempenho. É importante para as pessoas conhecerem novos esportes e fazer novos amigos”, contou Marco Antonio Neto, do 8º ano.

Já na categoria feminina, o Colégio chegou às oitavas de final, quando perdeu por 7×2, em setembro. Mesmo não conquistando um lugar no pódio, para a aluna Gabriela de Araújo, do 9º ano, que participou pela quarta vez do torneio, foi um honra representar mais uma vez o Colégio.

“É muito importante participar. É um reconhecimento da escola pelo aluno. Isso te influencia e te estimula. Você aprende a se dedicar por um esporte e também acaba ganhando visibilidade. É importante aprender a ganhar e a perder”, afirma Gabriela.