03 de dezembro de 2019

Jogo de dominó é utilizado como metodologia para aprender inglês

O intuito do jogo era ligar um verbo no presente com sua forma no passado. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Turmas do 7º ano exercitaram o conteúdo de verbos irregulares no passado por meio da dinâmica.  

Quem nunca se confundiu nas aulas de inglês ao passar um verbo irregular para o passado? Isso acontece porque, em alguns casos, a palavra muda para outra totalmente diferente quando se troca o tempo verbal.

Pensando nisso, o 7º ano jogou dominó de uma maneira diferente, para aprimorar o uso desses termos. O intuito da dinâmica foi utilizar o lúdico como um instrumento facilitador na aprendizagem da língua inglesa.

Durante a brincadeira, os alunos tinham que encaixar o verbo irregular com a sua forma original. O primeiro a eliminar todas as peças que tinha em mãos vencia.

De acordo com a coordenadora pedagógica de Língua Estrangeira, Graciela Turco, outro ponto interessante do jogo é que as turmas puderam revisar a matéria de uma forma interativa, sem utilizar livros e cadernos: “Foi a união da diversão e assimilação do conteúdo de mãos dadas no processo de aprendizagem”, finalizou.