03 de setembro de 2018

Prefeito de Santos participa do projeto “A política como caminho para transformação”

Papel do poder executivo e como ele é exercido na cidade era o tema central da conversa.

Os alunos dos 8º e 9º anos do Jean Piaget tiveram uma manhã diferente. Como parte do projeto “A política como caminho para transformação”, o grupo recebeu o Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

O tema central da conversa foi o papel do poder executivo e como ele é exercido na cidade. A interação entre o palestrante e as turmas foi um dos principais objetivos da visita. Eles realizaram questionamentos prévios e toda fala do prefeito foi baseada nestas perguntas, que envolviam temas como: Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Habitação, Saúde, Educação, Segurança Pública, Cultura e Lazer.

Representantes de classe do Ensino Médio também participaram do encontro e puderam expor suas opiniões. O aluno Rafael Amin do 9º ano B, achou a conversa interessante, pois várias informações dadas pelo Prefeito foram novidade para ele. “O Paulo Alexandre disse que Santos foi eleita Capital Cultural de 2022, achei legal porque não sabia disso e minha pergunta foi sobre exemplos de desenvolvimento tecnológicos voltados para educação nesses espaços culturais”, contou Rafael.

Segundo o coordenador de Ciências Humanas e Arte, professor Me. Bruno Joaquim, a atividade promove a formação política dos jovens para o pleno exercício da cidadania. “Acredito que a palestra contribui também para desmistificar a política dos políticos e levar o aluno a compreensão de que a gestão de uma cidade, estado ou país é feita por homens e mulheres comuns e que a o descrédito acerca da política compromete o desenvolvimento”, finalizou.