Turmas do 7º ano criam memes para ilustrar pensamentos filosóficos
O resultado demonstrou que os alunos compreenderam bem o que Maquiavel e Montaigne queriam dizer com suas teorias.
E se os alunos transformassem as ideias dos maiores filósofos da história em memes? Com isso em mente, a professora Aline de Abreu propôs às turmas dos 7º anos uma atividade envolvendo o formato que ganhou fama nas redes sociais.
Os “memes” são imagens, vídeos ou GIFs relacionados com temáticas de humor, que se espalham via internet e já fazem parte da cultura online.
“A ideia foi apresentada com o intuito de aproximar o conteúdo da realidade deles. Com esse tipo de atividade, eles acabam se identificando e quando utilizam sua capacidade criativa o conteúdo ganha sentido”, contou Aline.
Ainda de acordo com a professora, os alunos desenvolveram a criatividade, o pensamento crítico e a refletiram sobre os pensamentos filosóficos relacionando com a atualidade. “O resultado dos memes ficou incrível e surpreendente, acho que eles captaram bem o que Maquiavel e Montaigne queriam dizer com suas teorias”, encerrou.