16 de maio de 2019

9º anos do Jean Piaget High School realizam “health presentations”

Em seu projeto, Luiza falou sobre a ameba responsável pela meningoencefalite. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Apresentações fizeram com que os alunos exercitassem métodos de pesquisa e a oralidade.

No Jean Piaget High School, as turmas dos 9º anos contam com a disciplina Health. Durante as aulas, eles têm a chance de discutir assuntos que envolvem saúde física e mental.

Neste semestre, cada aluno elaborou uma apresentação com características e dados sobre patologias selecionadas por eles mesmos. “Além de trocarem experiências, esse estudo foi bom para que eles pesquisassem sobre causas, sintomas, tratamentos e prevenção de doenças comuns e outras que não conheciam”, disse a coordenadora pedagógica do High School, Graciela Turco.

A aluna Luiza Fernandes pontuou outro aspecto que ela pôde desenvolver por meio da dinâmica: “No começo eu fiquei nervosa, pois foi meu primeiro contato com apresentações em público no High School, mas depois todos foram perguntando sobre o tema e eu fiquei mais tranquila. O mais legal da experiência foi que eu pude lidar melhor com o meu nervosismo e fazer ajustes no trabalho a partir das dúvidas dos meus amigos”.

O professor responsável pela disciplina, Tyler Stout, completou a fala de Luiza: “A apresentação dos projetos também foi importante para desenvolver a oralidade, o senso crítico e dividir os resultados com os colegas antes de entregar as atividades para a Mizzou”, finalizou.

O High School no Brasil conta com 17 disciplinas do currículo estadunidense nas áreas de: Literatura Inglesa e Redação, Oratória, Estudos Sociais e Diversificadas, categoria em que a disciplina Health está inserida.