06 de junho de 2019

Almoços temáticos promovem o conhecimento de outras culturas por meio da gastronomia

LEGENDA: Os refeitórios foram decorados de acordo com o tema do cardápio. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Ao longo de quatro semanas, as turmas puderam experimentar pratos orientais, americanos, italianos e árabes.

Yakissoba, frango xadrez, hambúrguer, costelinha ao molho barbecue, rondelli, nhoque, kafta e esfirra. Todos esses pratos fizeram parte dos almoços temáticos do mês de maio nas cantinas dos Ensinos Fundamental II e Médio.

Os temas das refeições foram: oriental, americano, italiano e árabe. A nutricionista do Colégio, Patrícia Rebouças conta que a proposta visa incentivar os alunos a experimentarem novos sabores e conhecerem um pouco da culinária internacional. “O legal é eles enxergarem que a gastronomia e a nutrição também são cultura”.

Os refeitórios foram decorados de acordo com o cardápio para chamar ainda mais a atenção das turmas. Devido ao sucesso, a iniciativa foi expandida para a cantina do Ensino Fundamental I e continuará ao longo do ano. De acordo com Patrícia, eles podem esperar por novidades no menu.

Rafael Conde, do 6º ano, contou que seu tema preferido foi o americano: “Estava tudo delicioso e o ponto da carne estava suculento! Eu almoço na escola duas vezes por semana por causa dos Aprofundamentos que faço à tarde, mas por causa dos almoços temáticos eu fiz questão de comer outros dias”. O aluno finalizou dizendo estar ansioso pelas próximas refeições típicas e que está feliz por terem se tornado fixas.