22 de maio de 2019

Aluno do Ensino Médio está na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Economia

Gabriel Vieira está aguardando o resultado da segunda fase. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Gabriel Vieira já fez a prova e está aguardando pelo resultado.

“Por influência do meu pai eu desenvolvi um amor muito grande por administração e economia. Eu ainda estou decidindo a minha carreira, então essa olimpíada está me ajudando a saber se é isso que eu quero mesmo”.

Essa declaração é do aluno Gabriel Vieira, do 2º ano do Ensino Médio, que se classificou para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Economia (OBECON). A prova foi realizada no último sábado (18) e o resultado deve sair nas próximas semanas.

A competição tem como objetivo despertar nos jovens o interesse por economia e finanças, estimulando a pesquisa e criando um ambiente propício para o crescimento intelectual.

“Eu acho muito importante participar de olimpíadas porque é uma maneira de se aprofundar na matéria. Todas as olimpíadas são uma forma de desenvolver seu interesse pela área”, afirmou Gabriel.

A OBECON é dividida em três etapas e a classificação na última fase garante uma vaga para representar o Brasil na Olimpíada Internacional da Economia (IEO).