08 de fevereiro de 2019

Aluno é aprovado para programa em Harvard

Aluno recebeu e-mail com aprovação. Aulas começam em 22 de junho. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Serão setes semanas no campus, durante as quais o aluno poderá cursar até duas disciplinas oferecidas pela universidade.

Aprovado para o Harvard Summer School Program, o aluno do Jean Piaget High School Gabriel Vieira falou sobre sua expectativa e sobre o processo para aqueles que gostariam de viver essa experiência na melhor universidade do mundo.

A cada ano, o programa seleciona estudantes de inúmeros países dispostos a aproveitar o período de férias para estudar e acumular créditos acadêmicos.

Durante setes semanas, entre os meses de junho e julho, Gabriel terá a oportunidade de cursar até duas disciplinas oferecidas pela universidade, são mais 200 opções. Ele também terá a chance de conhecer professores renomados e a vida no campus. “Acredito que o programa irá me ajudar a escolher qual curso quero fazer e também decidir se quero estudar no Brasil ou no exterior”, comentou o aluno, que atualmente está no 2º ano do Ensino Médio.

Para participar da seleção, Gabriel precisou comprovar proficiência em língua inglesa, enviar cartas de interesse e recomendação, além de quatro redações. “São eles quem definem os temas, que no meu caso foram: uma proposta de curso extracurricular para o Ensino Médio, minha maior inspiração, cursos que me interessam e integridade acadêmica”, explica o aluno, que trabalhou nos textos nas férias de janeiro. O histórico escolar com boas notas e as atividades extracurriculares também somam pontos no processo.