06 de setembro de 2019

Alunos conhecem mais sobre a vida acadêmica na X Feira de Profissões

A palestra sobre o curso de Direito foi ministrada pelo ex-aluno Flávio Prol e o representante do Mackenzie, Felipe Chiarello. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Os participantes puderam assistir palestras sobre graduações no Brasil e no exterior e realizar teste vocacional.

Escolher uma profissão pode ser uma tarefa difícil, por isso há 10 anos o Colégio Jean Piaget realiza a Feira de Profissões, que nessa edição recebeu docentes de universidades de São Paulo e da região, além de ex-alunos, para um bate-papo sobre a vida acadêmica, carreira e o mercado de trabalho.

Os interessados puderam, ainda, colher informações sobre graduação no exterior com a Daqui pra fora, empresa especializada em assistir alunos que querem ingressar em universidades nos EUA, Canadá ou Reino Unido, além de realizar um teste vocacional com a psicóloga do Colégio.

“Escolhi as palestras sobre Direito e Relações Internacionais, o que eu achei mais interessante é que os profissionais abriram a nossa visão com relação às áreas que podemos seguir nas profissões.”, contou Gabriela Araújo, do 1º ano do Ensino Médio.

Em 2019, a ação contou com a participação de 36 palestrantes e das instituições a seguir: Esamc, ESPM, FAAP, FGV, Insper, Mackenzie, Mauá, São Judas, Unimes, Unisanta e Unisantos. O evento, que acontece anualmente, é aberto para alunos a partir do 9º ano de escolas públicas e privadas da Baixada Santista.

A Feira de Profissões faz parte do projeto de orientação profissional realizado com as turmas do Ensino Médio, que também inclui palestras, visita à universidades e aulas semanais.