03 de agosto de 2018

Alunos do Ensino Médio conquistam as medalhas de ouro e prata em Olimpíada Internacional de Matemática

Três turmas conquistaram medalhas de ouro e prata.

A Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras ocorreu em fase única e teve a participação de todos os alunos do Ensino Médio do Colégio. As turmas do 1º A, 2º B e 3º A conquistaram medalha de ouro, nível estadual, e medalha de prata, nível nacional.

A prova tem como objetivo promover o trabalho em equipe e a capacidade de organização dos estudantes. Nela cada classe compete como uma equipe e é permitido o uso de diversos materiais, tais como livros, régua, tesoura e calculadora.

De acordo com a organização da Olimpíada, ela é apresentada como um desafio para a classe que se difere dos outros porque não é direcionado apenas para os alunos que possuem altas habilidades em matemática, mas para toda a turma.

Atualmente cerca de 30 países participam da Matemática Sem Fronteiras, sendo que no Brasil o número de participantes chegou a praticamente 245 mil inscritos no ano de 2018.