25 de outubro de 2018

Alunos do Ensino Médio discutem sobre os efeitos do álcool no organismo

Atividade faz parte do projeto Competências para a vida.

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram de uma aula prática sobre os efeitos do álcool no organismo. A atividade faz parte do projeto “Competências para a vida”, que oferece aos alunos ações que visam à promoção de habilidades e valores que ampliam as possibilidades de uma vida mais equilibrada e produtiva.

A aula consistiu em um experimento que exemplificava o que acontece com o corpo depois da ingestão de certa dose de álcool. O objetivo da atividade foi mostrar o que pode acontecer com o excesso de bebida e tirar as dúvidas dos alunos sobre o assunto.

Para a psicóloga da unidade do Ensino Médio, Débora Veloso, é importante atuar de forma preventiva. “A gente mostra que eles têm o poder da escolha. A gente está ensinando o aluno a escolher o que é melhor para ele”, afirmou.

A psicóloga também ressalta a importância do diálogo com a família sobre o assunto. “A gente pede que eles conversem com os pais. É uma conversa para ter em casa e a gente estimula esse diálogo. Inclusive não só com os pais, mas também com os amigos”, contou.

O projeto Competências da vida foi implantado em 2015 e privilegia o estímulo de atitudes que favoreçam interações sociais positivas e responsáveis.