25 de junho de 2019

Alunos do Ensino Médio participam da 3ª fase da Olimpíada de Cartografia

Os alunos já estão se preparando para a terceira fase da Olimpíada. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Concurso compreende temas como orientação, escala e coordenadas geográficas.

Os alunos do Ensino Médio, Gustavo Oliveira, Giulia Rodrigues, Pedro Lau e Rafael Pinto, estão participando da 3ª fase da Olimpíada de Cartografia. O concurso conta com quatro fases, as três primeiras são de testes teóricos online e a última será uma prova prática.

“Eu tenho muita afinidade e gosto de cartografia, por isso decidi participar da Olimpíada para me aprofundar no conteúdo”, afirma Gustavo Oliveira, do 1º ano.

A Olimpíada fomenta que a Cartografia é muito importante para a compreensão do modo como a sociedade ocupa os espaços e mantém suas relações. Temas como orientação, escala, coordenadas geográficas e representação gráfica do terreno fazem parte do conteúdo do concurso.

“Essa área específica da Geografia envolve conhecimento de outras áreas, ela dialoga com as Ciências Exatas, isso possibilita ao aluno a experiência em duas vertentes”, conclui o coordenador de Ciências Humanas e Arte, Bruno Joaquim.