14 de novembro de 2018

Alunos do Ensino Médio participam de projeto de empreendedorismo

Grupos organizaram venda de doces durante os intervalos.

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram do projeto interdisciplinar de empreendedorismo econômico e organizaram vendas de doces produzidos por eles durante os intervalos. A atividade teve como objetivo promover a iniciativa, autonomia e habilidades empreendedoras.

O desafio foi criar uma fábrica e entender as etapas da produção até o ponto de venda. O projeto consiste em conhecer as necessidades de uma empresa, dividir as funções e departamentos e discutir as questões de produção, logística, preço e estratégias.

“Empreender é um conjunto de comportamentos e habilidades que podem ser desenvolvidos e aplicados para aprimorar a atuação do cidadão em um futuro profissional”, afirmou o coordenador de Ciências Exatas, professor Odracir Ricardo.

O projeto, que já acontece com os alunos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental, foi realizado pela primeira vez no Ensino Médio e envolveu as áreas de Artes, Nutrição, Culinária, Língua Portuguesa e Matemática.

Durante as aulas de geometria, os alunos utilizaram todo o conteúdo aprendido em sala para produzir as embalagens para os doces. “Eles tiveram que calcular o gasto das caixas, medir as áreas e montar uma planilha financeira. Eles conseguiram utilizar o que aprenderam e fizeram um ótimo trabalho”, afirmou a professora de geometria, Maria Célia da Silva.

A quantia arrecadada com as vendas será revertida para as instituições assistidas pelo Colégio.