22 de outubro de 2019

Alunos do Ensino Médio representam Jean Piaget na fase final dos Jogos de Negócios

A fase final foi realizada no campus da Strongs Esags. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Objetivo da competição é apresentar o mundo dos negócios para os estudantes.

Um grupo de alunos do Ensino Médio representou o Jean Piaget na fase final dos Jogos de Negócios, realizado pela Escola Superior de Administração e Gestão (Strong ESAGS). A equipe formada por Bruno Alves, Gabriel Vieira, Giulia Rodrigues, João Gimenez, Pedro Frezza e Vitor Lima participou de atividades em que precisaram tomar decisões que comprovassem a eficiência na gestão de uma empresa.

“Participar dos jogos de negócios é uma experiência muito diferente que amplia nos conceitos de trabalho em grupo. Estou desde o começo do processo, mas participar lá foi bem legal porque a gente aprendeu muita coisa sobre investimentos e negócios”, contou o aluno Pedro Frezza.

O objetivo da competição é fazer com que os alunos entendam o mundo dos negócios e a área de gestão. O professor da Strong ESAGS, Rogério Salles, um dos responsáveis por orientar os alunos durante a atividade, garante que o mais importante é praticar a tomada de decisões. “São várias escolhas que eles têm que tomar durante o jogo. Além disso, ainda exercitam o trabalho em equipe, já que o time tem que seguir um único caminho”, conta.

O desafio começa no primeiro semestre, envolvendo cerca de 250 alunos de diversas escolas da região. Durante todo o ano, os competidores têm orientação do professor de Administração Financeira, Rogério Salles, dentro da própria escola, lecionando e mediando os jogos.