07 de novembro de 2018

Alunos do Ensino Médio vão representar Colégio no Jogos de Negócios da ESAGS

Fase final da competição vai acontecer no dia 24 de novembro.

Um grupo de alunos do Ensino Médio vai representar o Jean Piaget na fase final do Jogos de Negócios, realizado pela Escola Superior de Administração e Gestão (Strong ESAGS), no dia 24 de novembro.

Uma competição interna, que durou quatro semanas, definiu os estudantes finalistas. A equipe é formada pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio, Anna Clara Naslauski, Beatriz Palini, Fábio Merlin e Rafael Pinto.

O objetivo da competição é fazer com que os alunos entendam o mundo dos negócios e a área de gestão. O professor da Strong ESAGS, Rogério Salles, um dos responsáveis por orientar os alunos durante a atividade, garante que o mais importante é praticar a tomada de decisões. “São várias escolhas que eles têm que tomar durante o jogo. Além disso, ainda exercitam o trabalho em equipe, já que o time tem que seguir um único caminho”, conta.

“Foi a primeira vez que eu participei dessa atividade. Foi muito legal porque eu nunca tinha pensado em um jogo que simulasse a vida de uma empresa. E tanto para mim, quanto para o Rafael, que queremos seguir nessa área de negócios, foi muito proveitoso”, contou Fábio.

Já Anna Clara, que está participando pelo segundo ano seguido, não sabe se vai seguir a área de negócios, mas também gostou da experiência. “Isso pode me ajudar independente do que eu vou fazer e também pode me ajudar a escolher”, afirmou Anna.