23 de julho de 2018

Alunos do Ensino Médio visitam Paraty

Ida até a cidade histórica proporcionou conhecimentos em diversas disciplinas.

Durante três dias do mês de junho, as turmas do 2º ano do Ensino Médio puderam conhecer um pouco mais sobre Paraty (RJ). O estudo do meio envolveu as disciplinas de História, Geografia, Biologia e Sociologia.

Com direito a passeios de escuna e caiaque, trilhas, caminhadas e refeições em restaurantes locais, os alunos aproveitaram cada pedaço dessa cidade tão importante para o país em contextos financeiros, ambientais, históricos e turísticos.

O roteiro elaborado pela equipe pedagógica em parceria com uma empresa de ecoturismo permitiu que o grupo conhecesse aspectos naturais e humanos da região que, no final do século XVIII, assumiu um importante papel econômico no Brasil, devido ao Caminho e o Engenho do Ouro, além de incentivá-los a refletir sobre o aproveitamento dos recursos naturais, os impactos ambientais das ações humanas e tradições culturais de seus habitantes de ontem e de hoje.

“Foram três dias sensacionais, repletos de diversão e conhecimento. Uma experiência única em nossas vidas. Todos estes passeios nos proporcionaram um rico conhecimento prático”, explicou Caio Moura.

O grupo foi acompanhado pelos professores Bruno Joaquim e Orlando Couto.