Alunos treineiros conquistam ótimos resultados nos vestibulares
Ainda no 2º ano do Ensino Médio, alunos tiveram ótimas colocações em universidades públicas e privadas
“Ver de perto” o formato dos vestibulares que pretendem prestar é apenas um dos motivos que levam alunos de 2º ano do Ensino Médio a realizarem as provas como treineiros. Em 2019, alguns deles fizeram esse teste, no qual obtiveram excelentes resultados.
Aprovada em Medicina na Unimes e na Unilus, a aluna Ana Beatriz Martins explica que os exames, aliados à sua trajetória no Ensino Médio, serviram como uma confirmação: “Eu já sabia o curso que queria fazer, foi ótimo ver na prática como são as provas e como elas funcionam, algumas coisas foram até mais fáceis do que eu esperava”. A aluna está mais mais confiantes após as aprovações e disposta a partir para desafios ainda maiores neste ano.
“Acreditamos que o foco é um importante aliado na hora de se dedicar aos estudos e se preparar para os vestibulares e o Enem. Quando os alunos descobrem o que pretendem fazer, ficam mais centrados e envolvidos no caminho para alcançar o resultado”, explica a orientadora pedagógica, Cláudia Araújo.
Certa da carreira que pretende seguir, Beatriz se prepara já há algum tempo. Mas nem todos os alunos chegam ao Ensino Médio com a certeza da graduação que querem cursar. “Essa é uma fase de bastante autoconhecimento e experimentação, é por isso que oferecemos uma série de oportunidades, que vão desde o curso de orientação profissional, passando pelas aulas de aprofundamentos ou projeto de iniciação científica, ambos divididos por áreas de interesse, até a Feira de Profissões e as visitas às universidade”, explica o psicóloga da unidade, Débora Veloso.
A escolha do curso de graduação implica em uma série de fatores para o jovem, entre eles pensar sobre si mesmo, sobre suas escolhas e sobre o seu futuro. “Eu passei em Engenharia na FEI e fui para a 2ª fase do Insper, fiquei muito feliz com os resultados e a prova era bem o que eu esperava, pois o estilo das questões era bem parecido com o que já vemos no Colégio com as avaliações e simulados. Espero estar ainda mais preparado esse ano quando for pra valer!”, contou o aluno Enzo Francesco Loiero.
Entre as ações do Colégio voltadas aos exames de seleção, estão a realização de simulados e último ano do Ensino Médio focado em revisão de conteúdos. Em 2020, os alunos do 3º ano também podem optar pela turma Med/Exatas, um curso preparatório com maior carga horária de aulas e foco nessas áreas de conhecimento.
“A verdade é que todas essas atividades são, certamente, favoráveis para a preparação dos vestibulandos, mas oferecem muito mais do que isso, a proposta pedagógica do Colégio promove formação integral do aluno, muito além dos resultados das provas de seleção do vestibular”, explica Débora Veloso.
Confira essas e outras aprovações dos nossos alunos treineiros:
Ana Beatriz Martins: Medicina – Unilus e Unimes
Bárbara Cecília Toledo: Engenharia Física – Unicamp (1ª fase)
Bruno Biscuola: Análise de Sistemas – FATEC
Enzo Francesco Loiero: Engenharia – FEI e Insper (1ª fase)
Gabriel Vieira: Administração – FGV e Exatas – USP (1ª fase)
Maria Clara Zanetti: Matemática e Química – Unicamp (1ª fase)
Mayara Cristine Wessling: Direito – Unisantos
Pedro Antônio Gonçalves: Educação Física – Unesp