03 de abril de 2018

Alunos voluntários organizam festas de Páscoa

Os eventos foram realizados junto às entidades atendidas pelo Colégio.

Na última quarta-feira, os alunos do Ensino Fundamental II e Médio realizaram Festas de Páscoa junto às instituições atendidas pelo Laboratório de Ciências Humanas (6º a 9º ano – EFII) e pelo Clube do Voluntariado (1º a 3º ano – EM).

“Os eventos são uma oportunidade de exercitar a empatia, a cidadania e colaborar com entidades sérias que realizam um importante trabalho social”, garante a orientadora educacional do Ensino Fundamental II, Thais Nogueira.

Durante o mês de março, a comunidade escolar arrecadou doações, vendeu brigadeiros e planejou atividades para as festas. “Foi muito bom participar da Festa de Páscoa. A gente trabalhou bastante, mas foi gratificante saber que podemos ajudar outras pessoas, fazer o bem ao próximo”, explicou o aluno Bernardo Louzada, do 2º ano do Ensino Médio.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Eles realmente exercitaram o espírito solidário e a responsabilidade social”, afirma a diretora da unidade de Ensino Médio, professora Sigelda Mendes.

Os alunos do 7º anos receberam, no Colégio, as crianças da Creche da Vovó Alaíde. Os dos 8º anos visitaram a APAE. O grupo de Ensino Médio contou com o apoio do Buffet Hora da Festa, onde foi realizado o evento para as crianças da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Santos.