18 de outubro de 2018

“Anjos” do Colégio realizam festa para as crianças da Oncologia da Santa Casa

Evento é realizado pelos alunos envolvidos com o Clube do Voluntariado.

Em comemoração ao Dia das Crianças, os alunos do Ensino Médio realizaram uma festa para as crianças da oncologia da Santa Casa de Santos. O evento foi uma parceria entre o Clube do Voluntariado, a Associação Santa Isabel (ASI) e o Buffet Hora da Festa.

O Clube do Voluntariado, responsável pela comemoração, é um grupo formado por alunos do Ensino Médio com o intuito de compartilhar experiências e oportunizar o desenvolvimento do papel de cidadão consciente. Durante o ano letivo o grupo vendeu brigadeiros para arrecadar fundos que posteriormente se tornam ações, como a celebração para a criançada.

As campanhas são planejadas durante reuniões semanais com a supervisão do Coordenador de Ciências Humanas e Artes, Bruno Joaquim.

“Essa foi uma forma de dar autonomia para eles, além de trabalharmos o protagonismo juvenil. Antes, era a direção quem cuidava de todos os procedimentos e eles só compareciam aos eventos. Agora, são eles quem cuidam de todos os processos”, pontuou Bruno.

A responsável pela confecção dos brigadeiros, Carolina de Souza, contou que nesse trimestre cerca de 500 brigadeiros foram vendidos. “Ver o resultado desse trabalho é muito gratificante e nós já conhecemos e nos apegamos a todos os pequenos”.

A vice-presidente da Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer, Susie Gusmão, contou que algumas crianças fizeram contagem regressiva para o dia do evento e que a realização da festa é esperada com muito carinho por todos.

Chamados de “anjos”, que são o símbolo do Clube, os integrantes já estão focados nas na próxima campanha, que tem seu encerramento no Natal com muitos presentes, reencontros, aprendizados e novos amigos. Para a Diretora da Unidade, Sigelda Mendes, é importante valorizar esse trabalho dos alunos, pois como recompensa, eles aprendem muito sobre amor e solidariedade.