Assembleia de representantes de sala dos Ensinos Fundamental II e Médio acontece virtualmente
Ouvir os alunos se posicionarem e relatarem as primeiras experiências com o ensino remoto é fundamental para manutenção de um excelente trabalho.
Os representantes de sala dos Ensinos Fundamental II e Médio se reuniram virtualmente para realização da assembleia mensal. As reuniões serão realizadas via Google Meet durante o período de ensino remoto.
Os alunos apresentaram as impressões das turmas em relação à primeira semana de aulas virtuais, tiraram dúvidas sobre a entrega de tarefas, formatos das aulas, o que tem sido muito bom e o que tem trazido dificuldades, entre outros assuntos. Membros da coordenação, orientação e direção estavam presentes na reunião.
O projeto dos representantes de sala já foi incorporado na cultura da escola e ouvir os alunos, suas críticas, questionamentos e propostas, faz parte da estratégia da gestão pedagógica do Colégio. No entanto, neste momento o encontro se torna ainda mais relevante.
“Uma reunião aberta com a possibilidade dos alunos se posicionarem e relatarem as primeiras experiências de sucesso e dificuldades com o ensino remoto foi muito importante para garantir que estamos indo no caminho certo e que todos estão conosco” afirmou o coordenador de Ciências Humanas e Artes, Bruno Joaquim.
Essa experiência de representar alguém ou escolher alguém para ser o representante é parte do reconhecimento do aluno como agente político. Envolve frustrações, vitórias e derrotas pelas quais o estudante também, de forma ou de outra, vivenciará na vida adulta. Portanto, propor essa experiência é um projeto pedagógico vivencial e importante contribuição para o papel da escola de formação para o exercício pleno da cidadania.