Camila Rondon é 2ª colocada no 48º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios
Concurso tem como objetivo melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar.
Desde pequena, Camila Rondon, é ávida leitora. Aos 14 anos, conquistou a 2ª colocação no 48º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios, ao eleger a escrita sua heroína.
“Existem inúmeras formas de interpretação do heroísmo. Um ato heróico pode ser exemplificado desde a simples atribuição de frases motivacionais nos corredores do colégio, até a salvação da história, dentro de um contexto mais extremo e, convenhamos, clichê. Ao deparar-me com o desafio de escrever sobre o que seria o ‘meu herói’, muitas ideias vieram-me à mente”, assim começa o texto da aluna do 9º ano do Ensino Fundamental.
Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, o Concurso tem como objetivo melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. Em 2019, o tema selecionado pela UPU foi “Escreva uma carta sobre seu herói”.
A proposta incentiva a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos. “Sempre gostei muito de escrever. Considero a escrita minha melhor forma de expressão, mas entrei no Concurso sem grandes expectativas, o resultado foi uma surpresa”, explicou a aluna, que como 2ª colocada estadual recebe um certificado e premiação em dinheiro.