19 de setembro de 2019

Campanha “Lacre Solidário” arrecada novas cadeiras de rodas para doação

As duas novas cadeiras já estão no Colégio para doação. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Em cinco anos de projeto, o Colégio já conseguiu doar 16 cadeiras.

Desde 2014, o Colégio Jean Piaget arrecada lacres de latas de bebidas com intuito de transformar em cadeiras de roda para doação. A campanha “Lacre Solidário” conseguiu mais duas cadeiras neste ano, totalizando 16 ao longo de cinco anos do projeto que acontece desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

“Para cada doação são necessários 90 kg de lacres. O resultado positivo só foi possível com a participação de nossos alunos, pais e funcionários. Todas as cadeiras foram doadas para crianças e jovens com dificuldades de locomoção”, explica o coordenador do projeto nos Ensinos Fundamental II e Médio, professor Orlando Couto Jr.

Toda a comunidade escolar acaba se envolvendo com os alunos e as famílias também participam ativamente na arrecadação de lacres durante o ano todo. A Campanha “Lacre Solidário” faz parte do Projeto Raízes, que tem o objetivo de tornar o Jean Piaget um modelo de escola “verde”, assumindo a responsabilidade sobre a influência de sua presença no Planeta.

“Eu me comovi muito com a ideia do projeto. Eu falei com a minha família e amigos para ajudar na arrecadação. Acho legal a ideia da escola para ensinar valores como respeito e solidariedade”, contou o aluno Pedro Antônio Gonçalves.

Segundo o coordenador do projeto, a campanha não só contribui para o aspecto social com as doações, mas também contribui para o aspecto ambiental, já que a pessoa que retira o lacre está reutilizando o material para produção da cadeira.