24 de julho de 2020

Cinco alunos conquistam medalhas no concurso Canguru de Matemática

Na primeira linha: Lara Afonso, Katrin Su Bernhardt e Leonardo Miyashiro. Na segunda linha: Branco Peixoto e Lisciele Soto. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Competição contou com provas online devido à pandemia.

O concurso Canguru de Matemática 2020 aderiu às provas digitais por conta da pandemia. O evento teve uma única fase, cinco alunos do Jean Piaget se destacaram na competição. As medalhas conquistadas são de ouro, prata e honra ao mérito.

“Além de interessante e divertida, a Olimpíada contribui com a disseminação da disciplina e ajuda na aprendizagem do conteúdo. Fora que é uma experiência incrível participar de uma prova desse nível e online, foi muito bacana que eles tenham continuado a estimular os estudos matemáticos mesmo no momento em que vivemos”, explicou a professora de matemática, Thais Cosmo.

O Canguru de Matemática é um concurso anual destinado aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os do 3º ano do Ensino Médio. É a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos 75 países.

Confira a lista com os nomes dos premiados:

6º ano – Lara Afonso – Medalha de honra ao mérito

7º ano – Katrin Su Bernhardt – Medalha de ouro