23 de abril de 2019

Cinco alunos vão representar o Colégio na final dos Jogos de Negócios da ESAGS

Todos que participaram da final receberam medalhas, os vencedores competirão na final que acontece em novembro. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Dinâmica visa proporcionar vivências do mundo empresarial e da área de gestão.

Um grupo de alunos do Ensino Médio vai representar o Jean Piaget na fase final dos Jogos de Negócios, realizado pela Escola Superior de Administração e Gestão (Strong ESAGS). Os objetivos da competição são fazer com que os alunos entendam o mundo dos negócios, a área de gestão e pratiquem a tomada de decisões.

Uma competição interna, que durou quatro semanas, definiu os estudantes finalistas. A equipe é formada pelos alunos Beatriz Oliveira, Bruno Martins, Gabriela Azevedo e Pedro Frezza.

Beatriz Palini, que também participou da final e venceu, citou diversos pontos positivos da competição, como a experiência na área administrativa e o trabalho em equipe. “O mais legal é que aprendemos como é bom trabalhar em grupo, pois uma empresa não funciona sozinha. Por meio das variáveis e de como elas afetam o mercado, tivemos que tomar decisões juntos do início ao fim”.

O desafio começa no primeiro semestre, envolvendo cerca de 250 alunos de diversas escolas da região e se encerra em novembro. Durante todo o ano, os competidores têm orientação do professor de Administração Financeira, Rogério Salles, dentro da própria escola, lecionando e mediando os jogos.