12 de abril de 2019

Clube do Voluntariado comemora a Páscoa com crianças da Oncologia Pediátrica da Santa Casa

A festa de páscoa para as crianças da oncologia da Santa Casa contou com o apoio do Buffet Hora da Festa. (Foto: Colégio Jean Piaget)

O Clube do Voluntariado tem o objetivo de desenvolver o papel do cidadão consciente.

Há mais de 10 anos o Colégio realiza festas para as crianças da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Santos e, nessa Páscoa, não poderia ser diferente. O evento foi uma parceria entre o Clube do Voluntariado e a Associação Santa Isabel (ASI), que também contou com o apoio do Buffet Hora da Festa.

O Clube do Voluntariado, responsável pela comemoração, é um grupo formado por alunos do Ensino Médio com o intuito de compartilhar experiências e oportunizar o desenvolvimento do papel de cidadão consciente.

Para a realização da festa, os voluntários venderam doces para arrecadar fundos que posteriormente se tornaram ações, como a celebração para a criançada.

Manoela Viturino, uma das crianças que participava do evento, estava muito empolgada: “Eu estou achando muito legal! Tem um monte de brinquedos, guloseimas e a Anita”.

A Anita, mencionada na fala da “Manu”, é aluna do Ensino Médio, participa do Voluntariado há três anos e estava emocionada por ser lembrada com tanto carinho. “Ela é uma das minhas melhores amigas! É muito emocionante, participo da festa desde o 1º ano e ver as crianças crescendo saudáveis é maravilhoso!”.

Para a Diretora da Unidade, Sigelda Mendes, é importante valorizar esse trabalho dos alunos, pois como recompensa, eles aprendem muito sobre amor e solidariedade. “Uma prova disso é a relação das duas! Quando a Manu chegou à festa, procurou pela Anita e entregou um desenho, esse gesto deixou todos comovidos”.

Chamados de “anjos”, que são o símbolo do Clube, os integrantes já estão focados na próxima campanha, que é a festa em comemoração ao dia das crianças e promete muitos reencontros, aprendizados e novos amigos.