16 de agosto de 2019

Colégio apresenta nova mascote

Apresentação da mascote para os alunos do Ensino Fundamental II (Foto: Colégio Jean Piaget)

Pensando em criar uma figura que represente e valorize seus alunos e sua comunidade escolar, o Colégio Jean Piaget apresentou sua nova mascote aos alunos do Ensino Fundamental II nessa sexta-feira: a onça-pintada. Sua escolha para esse papel visa reconhecer a importância da espécie como o maior felino da Mata Atântica, que agora estará estampado em nosso uniforme de inverno.

Sua escolha reflete a urgência do cuidado com o meio ambiente e com a diversidade ecológica da Mata Atlântica, bioma presente em nossa região e em grande parte do nosso país. A ideia é valorizar um animal que represente nossos alunos pelas características e proximidade.

Nossa mascote ainda precisa de um nome e nós vamos contar com sua ajuda para escolher, mas para isso queremos que saiba um pouco mais sobre sua personalidade. Determinação, curiosidade, autonomia, foco e dedicação são alguma de suas principais características.

“A ideia é que a imagem da mascote esteja presente em nosso dia a dia, assim como em nossa torcida durante atividades esportivas e em celebrações da escola. O nosso propósito é estimular o espírito de perseverança, amizade, união e respeito entre nossos alunos”, explica o diretor-mantenedor, Alexandre Thomaz Vieira.

A onça-pintada inicia esse processo de desenvolvimento já no nascimento, assim como nossos alunos na Educação Infantil que vão evoluindo e construindo sua identidade até finalizar o Ensino Médio, quando saem para vida como grandes felinos de sucesso.

O novo modelo de camiseta de inverno pode ser visto na secretaria das unidades de Ensino Fundamental e Médio. Em breve, mais novidades.