20 de agosto de 2018

Colégio Jean Piaget tem 10 alunos classificados para a 2ª fase da OBMEP

O grupo convocado para realizar a prova é composto por alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Dez alunos do Colégio Jean Piaget foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Eles são: Alexandre Delbim, Branco Peixoto, Enzo Padovan, Fábio Patrão, Giovana Santos, Isabele Simon, Juliana Monteiro, Lisciele Soto, Pedro Henrico Fernandes e Vitor Santos. O grupo é composto por jovens do Ensino Fundamental II e Médio.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, ela tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da disciplina; identificar jovens talentos, incentivar seu ingresso em universidades e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A segunda fase da competição acontecerá em setembro, e a turma aprovada terá aulas preparatórias para garantir um bom desempenho na prova.

Segundo a professora de matemática, Thais Cosmo, este é o primeiro ano do Colégio participando da OBMEP. E além de ser a nível nacional, esta competição é uma das etapas classificatórias para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), que seleciona alunos para as competições internacionais.

“É muito importante a participação de todos, pois, além de estimular a aprendizagem dos alunos, também incentiva a competitividade de forma saudável e os prepara para provas como vestibulares e concursos. Estamos muito felizes com as classificações obtidas aqui na escola” concluiu a professora.

O público-alvo da Olimpíada é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.