03 de julho de 2018

Encontro com Pessoas Notáveis recebe Dr. Luciano Jannuzzi Carneiro

Alunos do 1º ano puderam conhecer um pouco mais sobre a trajetória do cardiologista.

Em mais uma edição do Encontro com Pessoas Notáveis, os alunos do 1º ano do Ensino Médio tiveram a chance de conversar com o Dr. Luciano Jannuzzi Carneiro, cardiologista e membro de nossa comunidade escolar.

Na plateia, as turmas puderam saber um pouco mais sobre o curso de medicina, os desafios e recompensas da profissão. Para aproximar ainda mais os jovens do assunto, Luciano utilizou a hashtag “#tbt” , muito comum no Instagram e que significa Throwback Thursday , segundo as palavras do mesmo: “quinta-feira da memória”.

#tbt de Jannuzzi, intitulado de “Um olhar pela carreira de médica – 20 anos depois”, foi desde a infância até os dias atuais. Ele é graduado em medicina pela Universidade São Francisco (Bragança, 1998) e especializado em cardiologia por diversas instituições conceituadas como a Santa Casa de São Paulo e a Faculdade de Medicina da USP.

Em Santos, atua no Hospital Ana Costa, na Clinica Angiocorpore e no Hospital Beneficência Portuguesa.

Segundo Giovanna Asche André, aluna presente na palestra, tudo o que ele presenciou em sua vida acadêmica foi “incrível e muito difícil”, e que apesar de não ter o sonho de cursar medicina, ela vai passar a enxergar a profissão com outros olhos.

Na mesma linha de pensamento, o palestrante citou que “para valorizarmos aquilo que fazemos, primeiro temos que valorizar aquilo que os outros fazem”, em contrapartida ao fato de que muitos pensam que apenas a formação na área de biológicas é difícil. “Eu me sinto incapaz de cursar Letras, por exemplo”, concluiu.